En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Latino-americanos (em castelhano: latinoamericanos, em francês: latino-américains) são cidadãos dos países da América Latina e dependências. São por vezes referidos apenas como Latinos. No entanto, é uma designação imprecisa, por se aplicar igualmente aos cidadãos dos países da Europa Latina, como franceses, portugueses, espanhóis e italianos.
Latino-americanos é uma etnia ou grupo étnico, refere-se aos povos europeus dos países latinos que migraram para as Américas, levando com eles, escravos africanos, que fazem hoje, o grupo étnico dos afro-americanos ou afrodescendentes. Além da população indígena das Américas (também conhecida como povos ameríndios ), a grande miscigenação dos povos latino-americanos data dos últimos cinco séculos, resultado de processos de colonização e ondas migratórias.
A América Latina tem as maiores diásporas de espanhóis, portugueses, africanos, italianos, libaneses, árabes e japoneses do mundo. A região também possui grande população de alemães (a segunda maior depois dos Estados Unidos), franceses, chineses e judeus. Em menor grau, há presença de suíços, suecos, coreanos, indianos, turcos, gregos, palestinos, israelitas, finlandeses e islandeses.
A composição étnica e/ou racial de cada país varia: muitos têm uma predominância de população cafuza; noutros, os ameríndios são maioria; em alguns países há mais pessoas de ascendência europeia e em outros há o predomínio de população Negra. O Brasil é um caso à parte, pois seus habitantes têm um grau de miscigenação de povos indígenas, africanos, europeus e asiáticos, algumas regiões com mais predomínio de certa miscigenação que outras, e algumas com mesmo grau de miscigenação para estes três grupos.